domingo, 23 de maio de 2010

Imaginarius 2010 - Mensagem da Autarquia

No ano em que perfaz dez edições, o Imaginarius apresenta-se ao público com uma marca de criatividade renovada. É certo que a actual conjuntura impôs alguma contenção, mas veio também reforçar a originalidade da programação e reafirmar o envolvimento da comunidade local nas criações deste Festival.

Os quatro projectos criados especificamente para esta edição - “A Feliz Idade”, “Baralha”, “Entrado” e “Instável Orquestra” - prometem surpreender pela qualidade artística, proporcionando ainda uma reflexão em torno de diferentes problemáticas e realidades sociais.

É com satisfação que registo a participação de duas companhias feirenses - All About Dance e Persona - no Imaginarius’10, a par de companhias nacionais e internacionais, numa demonstração clara de que este Festival tem potenciado, desde a sua génese, a criatividade artística local.

Em 2009, abrimos as portas a artistas e criadores emergentes, através do Mais Imaginarius, e a adesão superou as nossas expectativas. Este ano, recebemos cerca de 80 candidaturas, oriundas de vários países, e seleccionámos 20 projectos artísticos que vão “invadir” as ruas e praças do centro histórico da cidade.

Seja bem-vindo ao Imaginarius e a Santa Maria da Feira – cidade criativa.

Alfredo Henriques
Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira

Sem comentários: