quarta-feira, 19 de maio de 2010

Clara Andermatt | Void eléctrico | Imaginarius 2010


ESTREIA

Duração: 70 minutos (aprox.)
Data:27, 28 e 29 Maio
Dança / Teatro/ Música
M/6

VOID eléctrico

Tudo remonta há 10 anos atrás. Mas “passa-se aqui e agora: Em Portugal, Cabo Verde, Portugal…”, pontos de partida para a criação de uma peça que tem como pano de fundo o encontro de culturas.

O espectáculo VOID estreou em 2009, a convite da Mostra Internacional de Teatro de Oeiras e foi considerado pela crítica como um dos melhores do ano.

Agora, o Festival Imaginarius e o CCB apostam numa nova versão para o espaço público, com estreia absoluta em Santa Maria da Feira, no dia 27 de Maio.

Esta nova versão, VOID eléctrico, conta com mais um intérprete e cúmplice nesta história de encontros - Kabum. Tem mais músicas, mais electricidade, mais memórias… algumas das quais são momentos inesquecíveis de DAN DAU, espectáculo estreado pela Companhia Clara Andermatt há 10 anos atrás.

Uma peça sobre pessoas, feita de experiências e de saudade. Inspirada, nas tristezas, nas dificuldades, nos benefícios de uma década de crescimento de dois cabo-verdianos em Portugal. Repleta de poesia, de ritmo e língua crioula. Por vezes triste, por vezes cómica, filosófica ou pragmática, como Sócrates e Avelino.

Um universo coreográfico, teatral e musical muito pessoal, que nasce do diálogo real e constante de duas culturas no dia-a-dia de Lisboa.

Co-produção Mito – Mostra Internacional de Teatro de Oeiras e ACCCA
A ACCCA é uma estrutura financiada pelo
Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes

Sem comentários: