quarta-feira, 26 de maio de 2010

‘Criação Artística para o Espaço Público’


‘Criação Artística para o Espaço Público’ é o tema da conferência internacional que assinala o décimo aniversário do Imaginarius. O encontro realiza-se no sábado, dia 29 de Maio, pelas 14h15, no auditório da Biblioteca Municipal.
Com a realização desta conferência, o Município de Santa Maria da Feira e o Centro de Criação para o Teatro e Artes de Rua (CCTAR) pretendem questionar a pertinência da criação no espaço público, sem qualquer discriminação de linguagem, e promover a implementação de modelos de intervenção que possam ter um papel preponderante na dinâmica cultural do território.

O encontro será também uma ocasião para debater e reflectir o papel do Imaginarius na promoção das artes de rua em Portugal e na afirmação de Santa Maria da Feira como ‘cidade criativa’.

São cinco os oradores convidados: João Brites, director da companhia O Bando; Paolo Apolito, professor de Antropologia da Universidade de Roma; Antoni Remesar, responsável pelo departamento de Arte Pública da Universidade de Barcelona; Javier Tudela, professor da Faculdade de Belas Artes de Pontevedra, da Universidade de Vigo; e Leo Bassi, artista, pensador e “provocador” de excelência do espaço público. A conferência será moderada por Sara Oliveira, jornalista do Público.

A ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, preside à sessão de abertura do encontro.

Informações / Conferência
Tema: ‘Criação Artística para o Espaço Público’
Data: 29 de Maio
Local: auditório da Biblioteca Municipal
Hora: 14h15
Entrada: livre

Sem comentários: