quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cie. Off | Les Rues des Couleur | Imaginarius 2010


Duração: 90 m (aproxim.)
Data: 29 Maio

“Beat Techno”. As Grandes Rodas avançam, giram rutilantes, manobradas por homens vestidos integralmente de óculos amarelos. À volta destas “asas” de emancipação, agitam-se tecnocratas com pastas de executivo, de onde se escapam fumos coloridos. Frenesi controlado das techno-estruturas.

VIDA OCUPADA > TEMPESTADE BRILHANTE

Três dezenas de Homens de Clay fazem rodar estes geradores de energia, impelida pelo “beat techno” misturado em directo ao longo das ruas da cidade. As esquinas transformam-se em pistas de dança, enquanto a população “in the move” se move entre as rodas.

Os projectores versam sobre a fachada “glows” e “sparks” e outros filamentos contagiantes em luz explodida.

A techno-procissão avança com os seus ingredientes festivos: volume sonoro potente, explosão de luz, cores saturadas, explosões de confettis, beleza, banana e bom humor.

Os óvnis rolantes, guiados pela iluminação da pista, convergem em direcção ao ponto central, para aí acasalarem e comporem assim uma espantosa maquinaria formada por rodas, dentes de engrenagem e outros movimentos em rotação. Máquina volante com as cores do arco-íris, em jeito de engrenagem de caixa de mudanças. Balão cativo que sobe, mas não pode voar, um chapitô multi-colorido em movimento, uma tela pintada no meio da noite, algo que é rasgado, algo que grita.

BOOM

Descodificação imediata: êxtase de essências e fragmentação das vossas partículas…

Sem comentários: