sexta-feira, 29 de maio de 2009

Titanick Theatre - "O Mundo de Pinóquio"

Depois de alguma desilusão em 2008, desta vez os alemães Titanick Theatre não quiseram ficar mal. O espectáculo concebido propositadamente para o Imaginarius pode apelidar-se de uma verdadeira maravilha. O percurso de Pinóquio pelas ruas da cidade é absolutamente surpreendente... nada a que a companhia já não nos tenha habituado... mas desta vez, tudo é feito à medida de Santa Maria da Feira.

Na Praça Prof. Leão, o Pinóquio acorda e, claro, toma o seu banho... em seguida começa a parada na companhia das outras personagens do conto da Carlo Collodi. O percurso até à envolvente da Casa do Moinho é deveras utópico e repleto de imagens do imaginário infantil. À chegada à paragem final o apogeu atinge-se passo a passo. A já bem conhecida guerra entre a água e o fogo volta a estar em destaque, dando mais vida à refeição do Pinóquio, regada por um bom vinho, marca Castelo da Feira.

Uma paragem obrigatória para os visitantes Imaginarius... o espectáculo volta a sair à rua hoje e amanhã, sempre à 23h30.




Sem comentários: