sexta-feira, 29 de maio de 2009

La Fura dels Baus | Imperium

A companhia catalã La Fura dels Baus, destaque desta edição Imaginarius, deu o mote para a primeira noite do festival. Ontem às 21h30 tinha início a primeira apresentação em Portugal do último espectáculo concebido em código de linguagem furera.
Uma abordagem multidisciplinar contra todos os tipos de imperialismo, que marca sem qualquer dúvida esta edição do festival. Tudo começa com o medo... o caos e insegurança. E eis que chegam os supostos líderes... as palavras conseguem mesmo inundar as cabeças e alguém vence o primeiro combate. Mas a festa rapidamente se transforma num clima de "domesticação". Há que seguir as instrutoras... que controlam o público como um domador trata de um leão. Há que reformular ideias e pensamentos, assim como modos de agir. Depois do ensino chega o momento do teste... e quem não está preparado é mesmo posto de lado.
Mas a sede de poder é infinita... e o Império vai mesmo desabar... as pupilas matam as instrutoras e lutam entre si pelo poder... e quem ganha afinal? A morte!




Sem comentários: