sábado, 21 de abril de 2012

Slava's SnowShow



Ontem decidi que estava pouco frio e que queria mais. Achei que o tempo estava demasiado cinzento e queria mudar as coisas. Pois, rumei ao Auditório dos Oceanos. Lá encontrei o Slava, o seu filho e uma data de companheiros… com mais de dez minutos de atraso (diz que vem sendo hábito) teve início algo estranho: um tal de Slava’s SnowShow. E que show!
Num tom triste e melancólico este estranho conjunto de personagens consegue transmitir, durante pouco mais de uma hora, uma alegria contagiante, através de um conjunto de situações de uma simplicidade inimaginável.
Um cenário linear e portentoso, com características únicas e conceitos bem específicos, permite a concepção de efeitos cénicos e visuais de “cortar a respiração”, que aliados a uma brutal selecção musical, permitem a concepção de um espectáculo BRUTAL, que cresce até um final apoteótico: ai, que ainda agora me sinto invadido pela “neve”.
Ao longo do espectáculo, fui brindado uma invasão de palhaços: diga-se que um deles me caiu literalmente em cima. Opps, e trazia um chapéu de chuva… e chuva também! Voaram bolas de sabão… planou muita magia… derraparam muitos sorrisos… até que uma teia caiu sobre as nossas cabeças: há 6 anos que não tinha a oportunidade de desfazer uma teia… e lá viriam as saudades do encerramento simples, mas marcante, do Imaginarius 2006. Adiante, recuperado da teia, ou ainda não, e eis que começa a “nevar”… e não parou até ao final. E por falar em final, vamos brincar? Meia dúzia de coloridas bolas gigantes e umas quantas mais pequenas fizeram as delícias do público que tardou em sair da sala, enquanto o Slava se deixava fotografar com quem lhe quisesse fazer companhia.
A magia das magias… o palhaço dos palhaços… um espectáculo absolutamente recomendável!

Sem comentários: