sábado, 28 de abril de 2012

Obra de Robert Morris reinventada para o Imaginarius

Numa parceria do Festival Imaginarius com a Fundação de Serralves, realiza-se nos dias 5 e 6 de maio, no Museu Convento dos Lóios, em Santa Maria da Feira, uma acção em torno da obra “CorpoEspaçoMovimentoCoisas”, do artista americano Robert Morris, aberta à participação de 20 pessoas. O resultado final deste trabalho será apresentado durante o Festival, que decorre de 25 a 27 de maio. As inscrições estão abertas até 30 de Abril.

Durante dois dias, o artista plástico Samuel Silva e o actor Tó Maia, que orientam esta actividade, propõem um conjunto de acções em que o espaço, corpo, movimento e objecto (coisa) serão, de um modo isolado e combinados entre si, explorados e vivenciados pelos participantes.

Partindo da obra “CorpoEspaçoMovimentoCoisas”, que Robert Morris concebeu originalmente em 1971 para a Tate Gallery, de Londres, e reapresentada em 2009 na Tate Modern, os participantes serão convidados a fazer um conjunto de exercícios para estudar a relação do corpo com o espaço. No final, vão participar numa performance que será gravada e posteriormente exibida no âmbito do Festival Imaginarius.

Os interessados em participar nesta acção devem inscrever-se até 30 de Abril, através do e-mail programação@imaginarius.pt, devendo indicar o nome, idade, contacto telefónico, e-mail e morada.

Sem comentários: