sábado, 19 de maio de 2007

Imaginarius 2007 - Dia 2

Ao segundo dia os Circolando aterram no largo Gaspar Moreira... durante 40 minutos a Charanga é ponto de atracção para algumas centenas de pessoas. Um espectáculos baseado no absurdo... Um grupo de rapazes com as suas bicicletas e os seus intrumentos de sopro descobre um "aparelho" novo. Sustos, risos e muita água, num espectáculo que nos leva a um mundo bem diferente.
Logo a seguir as Girafas estavam prontas a sair para a rua. Com início na Alameda do Tribunal, os desajeitados animais seguiram pelas ruas durante cerca de duas horas. Os Compagnie Off conseguiram atrasar cerca de uma hora e meia o grande espectáculo do dia! Mas polémicas à parte, tratou-se de um estupendo espectáculo musical... Pelas ruas, os animais interagem entre, com as pessoas na rua, com os moradores dos prédios... nas varandas e janelas. Alimentam-se nas árvores e nas varandas floridas. A cor vermelha abundou nas ruas da cidade... terminando com uma maravilhosa ovação do público que durante mais de uma hora esperou a sua chegada.
Ao final da noite chegam as sirenes. As espectativas estavam elevadas... mas o espectáculo ficou muita acima! A combinação de fado com tocadores de sirene resultou num momento memorável, pena foi a hora tardia a que o mesmo se iniciou e que levou a que grande parte do público presente não tivesse assistido a um dos momentos altos do festival.

Hoje é o último dia do festival que move milhares até Santa Maria da Feira. Os espectáculos da 21h30 repetem-se com o acréscimo da companhia italiana Arra que apresenta o seu espectáculo de dança com fogo na Praça da República. Pelas 22h30 tem início a grande parada nupcial, com noivos que representam tradições um pouco de todo o mundo. Às 23h30 inicia-se o espectáculo mais esperado do ano... os Puja sobem à grua e durante 40 minutos irão deliciar os presentes com música, animação e muito atrevimento!
Para fechar a noite os Sérvios Boban i Marko Markovic Orkestar apresentam-se no concerto de encerramento da edição 2007 do Imaginarius.
Boa Noite de Imaginarius.

Sem comentários: