domingo, 21 de outubro de 2012

Rua Livre | Rue Libre

Em 2012 o projeto “Rue Libre” (RUA LIVRE) regressa a Portugal. O conceito que nasce das mãos da Fédération Nationale des Arts de la Rue [França] chegou há alguns anos a Portugal pelas mãos da Artelier? – Teatro de Rua, com o objetivo de promover o espaço público como local privilegiado para a criação artística, dando maior visibilidade ao artista de rua. O mês de Outubro é dedicado a este objetivo, sendo o último fim-de-semana marcado pela maior concentração de iniciativas. 

Este ano, a Artelier? – Teatro de Rua junta-se à PAR – Plataforma das Artes de Rua, ao FIAR – Centro de Artes de Rua de Palmela e à Bússola | Plataforma para o Desenvolvimento Artístico e Cultural, criando novos apoiantes para o movimento e potenciando, com isso, o incentivo ao acontecimento de apontamentos que marquem esta iniciativa em múltiplos pontos do país. Assim, no fim-de-semana de 27 e 28 de Outubro, Portugal volta a surgir no mapa “Rue Libre”. Lisboa, Palmela e Santa Maria da Feira são os locais para onde os convites à mobilização dos artistas e público estão dirigidos, permitindo a criação de apontamentos “Rue Libre”, adequados à realidade nacional. 

O Rua D'Emoções estará atento e em cima do acontecimento, para deixar vivas as marcas deste movimento e dar conta dos acontecimentos em território nacional. Os apontamentos Rua Livre terão lugar no dia 27 de Outubro em Lisboa e Palmela e no dia 28 de Outubro em Santa Maria da Feira.
Fica o apelo à participação.

Sem comentários: