domingo, 28 de outubro de 2012

Rua Livre Portugal 2012



Este fim-de-semana, Portugal esteve em força de mãos dadas com o movimento Rue Libre. Em terras lusas, multiplicaram-se as acções de rua, dando simbolismo à devida utilização do espaço público e à atribuição do devido valor aos artistas de rua, promovendo o seu trabalho.
De norte a sul do país aconteceram apontamentos, sempre com um denominador comum, o texto manifesto Rua Livre Portugal 2012 – Rua: Nossa Casa Comum, Uma Gaiola de Liberdades, da autoria de Nuno Paulino, Artelier?. E é daí mesmo que nasce este movimento em Portugal, da vontade da Artelier?, nasce a parceria com a PAR, o FIAR e a Bússola, nascendo com isso acções em diversos pontos do país.
Em Lisboa/Loures, em Palmela, em Vendas Novas, em Cascais e em Santa Maria da Feira decorreram momentos Rue Libre | Rua Livre, tal como as fotos documentam.

«Claro que somos bons, somos maiorais, somos belos, bonitos somos sempre a abrir, somos sem duvida e pelo menos, os melhores das nossas rua, e somos tantos e tão bons que as queremos todas para nós, não vendemos as nossas ruas!!! »

Sem comentários: