segunda-feira, 5 de abril de 2010

PIA | Imaginarius 2010


"Humanum Fatum" é o projecto que a Companhia PIA trará a Santa Maria da Feira no âmbito do Imaginarius 2010. A companhia avança os dias 27 e 28 de Maio como datas de apresentação do espectáculo.

"Uma viagem por entre memórias de uma terra, que encontra a sua identidade com a chegada da máquina a vapor...
Lugar onde os homens outrora puxavam costumes e tradições, amassavam o corpo e pisavam o sangue que a terra lhes oferecia.
Agora é o mastigar dos mecanismos da máquina de produção, que marcam o tempo, rumo a um futuro ignoto… Remeter a Máquina ao Homem ou degradar o Homem à Máquina?"

Os Criadores de Inutensílios
No século XIX 4 inventores, preocupados em convencer as pessoas da utilidade das suas máquinas, descobrem as vantagens da solidariedade e os riscos duma sociedade essencialmente baseada no progresso técnico.
Saberão eles lidar com as implicações do maquinismo e encontrar uma alternativa a este novo problema que pretendia ser uma solução?
Além de revelar a necessidade engenhosa do Homem de inventar soluções para problemas inexistentes, “Humanum Fatum” pretende homenagear todos os portadores de uma imaginação criadora, mesmo aqueles que nada inventaram, mas que as suas persistentes tentativas, dedicação e mesmo teimosia, tornaram-se uma fonte de inspiração para muitos outros....

Sem comentários: