sábado, 18 de fevereiro de 2012

Cirque Mechanics @ Auditório dos Oceanos


Ontem foi dia de um primeiro contacto. Estive, pela primeira vez, frente a frente com CIRQUE MECHANICS. Um projecto que se revela enérgico, irreverente, interactivo, simples e linear, mas de uma genialidade absoluta.
A abordagem ao novo circo faz-se através de elementos mecânicos e como cenário temos uma fábrica, na ânsia de explorar as emoções depressivas do local, dando-lhes uma conotação mais positiva. Tudo começa, assim mesmo, depressivo, frio e desumano… mas, ao longo do enredo, a componente teatral da companhia mostra-se de forma imponente, transformando uma simples fábrica numa máquina produtora de sorrisos.
Opps, invasão de pássaros… invasão de vida. Algo muda neste mundo tão especial. Depois do intervalo há nova gerência, números mais acrobáticos, uma banda sonora vibrante e números sombra fabulosos. Assim nasce a BIRDHOUSE FACTORY.
A genialidade mostra-se ainda mais e CIRQUE MECHANICS poderão resumir-se a uma palavra: fantabulásticos. Fazendo jus ao nome da produtora responsável pela sua presença em Portugal, só haverá uma palavra a dizer: UAU!!!

Sem comentários: