domingo, 21 de fevereiro de 2010

Imaginarius 2010 - Produções Originais

A cerca de 3 meses da 10ª edição do Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira continuam a surgir novidades... ora, são já 3 as produções para o festival com participação da comunidade local.
A coreógrafa Clara Andermatt está a remontar o seu espectáculo Dan Dau, de 1999.

Também Clara Andermatt, já coordenou, este ano, um workshop de dança com a comunidade de ciganos da Baralha, na freguesia de Sanguedo, um projecto coordenado pelo realizador Marco Martins e que pretende recriar Romeu e Julieta num espectáculo que será apresentado no próximo Imaginarius. A actriz Beatriz Batarda e o realizador João Salavisa também estão envolvidos nesta produção.

A Instável Orquestra está a ultimar uma história criada por cerca de 150 pessoas, que será lida em voz alta por três contadores de histórias, um português, um cabo-verdiano e um brasileiro.

1 comentário:

Helena Teixeira disse...

O Imaginarius é muito conhecido e muito bem falado.Uma amiga minha já lá foi 3 vezes.Tenho de lá ir...ver se este ano...

Abraço
Lena

Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Março do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Onde cresceu o meu Pai”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Março. Participe. Haverá boa convivência e possíveis prémios (veja mais no dia 28/02 no blog da Aldeia)!