quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Imaginarius integra projeto artístico transnacional

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira faz parte de um projeto artístico transnacional, apoiado pelo Programa Cultura da União Europeia, que envolve artistas da África do Sul, França, Portugal e Irlanda do Norte.

O projeto Urban Ballets é uma rede bailarinos e músicos que trabalham no espaço público, na vertente de danças urbanas, que visa, por um lado, divulgar o património cultural e artístico da África do Sul na Europa e, por outro, consolidar intercâmbios e promover a circulação de artistas e projetos entre ambos os territórios.

Partindo de um reportório e de uma coreografia comuns, o projeto Urban Ballets será adaptado à cultura de cada território, envolvendo a participação das comunidades locais. O espetáculo vai circular pelos festivais das quatro cidades envolvidas: Carnaval des Deux Rives (Bordeaux – França), Festival Imaginarius (Santa Maria da Feira - Portugal), Carnaval de Belfast (Belfast - Irlanda do Norte) e National Arts Festival (Grahamstown - África do Sul).

A 13ª edição do Imaginarius realiza-se de 24 a 26 de maio do próximo ano, no centro histórico de Santa Maria da Feira, numa organização da Câmara Municipal e empresa municipal Feira Viva.

Sem comentários: