quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sr. Plácido no Imaginarius 2012

O feirense Manuel Faria Plácido Resende, conhecido por todos como Sr. Plácido, proprietário da mais pitoresca loja do centro histórico de Santa Maria da Feira - a Casa Plácido - terá uma participação especial no espectáculo “O Comboio Fantasma de Santa Maria da Feira”, do encenador Lee Beagley, criado especificamente para o Festival Imaginarius’12 com estruturas artísticas locais.


Com 81 anos de idade, Manuel Plácido é um homem de uma vasta cultura e de uma gentileza rara. “Como feirense que sou, gosto de colaborar com tudo o que se faz cá, por isso foi com muito gosto que aceitei dar o meu pequeno contributo para este espectáculo”, confidencia.
Inspirado no Vouguinha, “O Comboio Fantasma de Santa Maria da Feira” é uma parada musical de personagens familiares e estranhas, que começa junto à estação da Piedade, seguindo depois para o antigo matadouro municipal e centro da cidade. O espetáculo termina no mercado municipal.
São muitas e curiosas as memórias que o Sr. Plácido tem do Vouguinha, histórias dignas de ser partilhadas com o público do Imaginarius. Não perca!

Sem comentários: