terça-feira, 22 de maio de 2012

Imaginarius: Tarde de Domingo Reservada para as Famílias

A 12ª edição do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira reserva a tarde de domingo, 27 de maio, para as famílias, apresentando uma programação diversificada e surpreendente, que vai seguramente agradar a miúdos e graúdos. 


Girafas a deambular, pedaladas loucas e divertidas em bicicletas estranhas, marionetas e fantochadas, um Dom Quixote dos nossos tempos, comédia visual e musical e ainda uma fusão entre folclore e dança contemporânea são algumas das propostas para a tarde de domingo, em vários pontos do centro da cidade.

Encerramento apoteótico
Pelas 18h00, cerca de 400 crianças de escolas do 1º Ciclo do concelho de Santa Maria da Feira vão integrar a Parada dos Corpos Extraordinários do Futuro, desde a alameda do antigo tribunal até à envolvente da Piscina Municipal, integrada no projeto “Imaginar o Futuro”. Acompanhadas pelos grupos de percussão Retimbrar, Ritmare e Rufus & Circus, estas crianças vão ao encontro de um coletivo musical extraordinário que se vai desenvolver num Baile Comunitário - Baile dos Corpos Extraordinários do Futuro - , com participação do público presente.
O Baile será animado por conjunto musical de 400 pessoas, sem dúvida fora do comum, com todos os tipos de instrumentação: vozes, sopros, cordas, percussões, guitarras elétricas e mais. Esta formação representa o povo Português em toda a sua beleza, todas as idades e estratos sociais. É o povo que cria, que canta e toca a sua própria música original, a música popular do século XXI.
Numa criação original para o Imaginarius, a Orquestra Criativa de Santa Maria da Feira, com o seu diretor artístico Aleksandar Caric, promove este encontro entre orquestras comunitárias de Portugal, de tipologias diferentes.

Sem comentários: