domingo, 27 de maio de 2012

Imaginarius 2012 - Dia 3


Ao terceiro dia, o Imaginarius - Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira entrou em trabalho de laboratório. Pela primeira vez, o conceito de tarde da família foi assumido pela organização, transformando esta última etapa do festival em algo novo e nunca antes verdadeiramente explorado. Poderemos falar em prospecção de mercado... e se assim for, digamos que temos "clientes"
A tarde deste Domingo foi marcada por uma audiência certamente acima daquilo que seriam as minhas expectativas máximas, com milhares de pessoas a invadir o centro histórico da cidade, por forma a explorar o projectos em apresentação. Para além do programa principal e programação off, há ainda que destacar os auto-convidados que nestes dois últimos dias se apresentaram em Santa Maria da Feira de livre e espontânea vontade, aproveitando a rua como seu palco. Uma vertente a ser explorado em edições futuras (sugiro eu).


Apesar de todas as condicionantes e alterações motivadas pelo cancelamento dos espectáculos dos Cirque Hirsute, o teste foi superado e no público os sorrisos eram mais que muitos. Por fim, um apoteótico baile dos corpos extraordinários, banhado pela música de mais de 450 artistas, num ritmo alegre e contagiante que deixou toda a plateia em delírio.
De uma forma simples e informal terminou a 12ª edição do Imaginarius... em 2013 voltamos a sair à rua!


NOTA: o comentário final a esta edição do Imaginarius, assim como as sugestões futuras ficam adiados para amanhã, assim que a reportagem fotográfica estiver concluída.

Sem comentários: