segunda-feira, 7 de maio de 2012

CCTAR vs Imaginarius [?]

Há alguns minutos o director artístico do CCTAR, ex-director artístico do Imaginarius, responsável pela ascensão e pela decadência do festival, divulgou no Facebook o seguinte texto:

Para não assumir em benefício próprio méritos que não tenho e não querendo seguir a moda local recente de usar o trabalho dos outros, devo esclarecer que a próxima edição do festival Imaginarius não terá a minha direcção artística.

Nestes onze anos procurei encontrar a beleza não somente nas coisas belas e não só nos consensos.


Espero não ser imitado mal.


Renzo Barsotti

Para já, não deixo comentários, até porque não pretendo imitar ninguém. Entretanto o projecto segue, com mais vida do que nunca, em mãos feirenses, conhecedoras do território, das suas gentes e das suas raízes. No final do mês falaremos do projecto e deixemos as imitações continuar a fluir mais a norte, num local de título forçado, e a sul, com dez anos de desfasamento. Neste ponto de viragem, numa súmula de auto-conhecimento e auto-crítica, contamos com a criatividade e imaginação da nova direcção de conteúdos, sem polémicas políticas e com o consequente privilégio às artes e ao artista.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só uma correcção.
O responsável pela ascenção do Imaginariius foi o dinheiro. Muito dinheiro que existia e deixou de existir.