quinta-feira, 1 de março de 2012

"Mais Imaginarius" regista 57 candidaturas

O desafio lançado este ano pelo festival Imaginarius à comunidade artística nacional e internacional para apresentar projectos de intervenção no espaço público de Santa Maria da Feira, através do “Mais Imaginarius”, registou 57 propostas artísticas, sendo 31 nacionais e 26 internacionais. Até ao final de Março será divulgada a lista dos projectos seleccionados. 

Pelo quarto ano consecutivo, o ‘Mais Imaginarius’ aposta na promoção da criação emergente em paralelo com a programação oficial do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira, contemplando a participação de vários criadores e formas artísticas no Festival, desde Teatro, Dança, Música, Circo, Artes Visuais, Performance e Multidisciplinar. 
Das 57 propostas apresentadas serão seleccionados os projectos que melhor traduzem a pertinência e a inter-relação com o espaço público nestes sete domínios. Os resultados serão divulgados até ao final de Março. 

‘Mais Imaginarius’ 
Esta componente do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua tem vindo a afirmar-se nos últimos anos, desafiando e abrindo espaço a propostas arrojadas de jovens artistas, nacionais e internacionais, que proponham caminhos artísticos que questionem o público nas suas percepções. 
A diversidade, quantidade e qualidade dos projectos apresentados até agora no âmbito do “Mais Imaginarius” revelam a vontade dos artistas de ocuparem o espaço público de Santa Maria da Feira e de se expressarem. 
O “Mais Imaginarius” foi criado para apoiar e promover criações artísticas que estimulem processos de transformação cultural. Visa ainda estimular a apresentação de propostas artísticas em espaços não convencionais, incentivar novas abordagens ao território de Santa Maria da Feira, privilegiando propostas que questionem a comunidade local, e activar e aprofundar o diálogo entre diferentes linguagens artísticas.

Sem comentários: