quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

CCTAR avança!


Embora não o consiga confirmar oficialmente, vou acreditar na notícia do "vizinho" Shrek. Assim sendo, o melhor presente de Natal para a cidade de Santa Maria da Feira acaba de chegar: a candidatura QREN para o Centro de Criação de Teatro e Artes de Rua (CCTAR) terá sido hoje APROVADA!

Fica assim garantida a condição base para o avanço do projecto que catapultará as competências feirenses nas artes de ruas, através da criação de um cluster de indústrias criativas nesta área, assim como uma nova área de apresentação de espectáculos, a nascer na envolvente à Pedreira das Penas. A demolição do Cine Teatro António Lamoso irá permitir instalar um moderno auditório, ligeiramente maior, e com todas as condições técnicas, logísticas e de conforto para público e artistas. Da demolição das Escolas E.B.1 (após contrução do centro escolar) nascerá uma nova praça para a cidade... e especificamente para as artes de rua. Já a pedreira dará lugar ao palco aquático.
Na Zona Industrial do Roligo será erguido o edifício de criação, formação e eventualmente algumas pequenas apresentações.

Em 2011 a obra estará no terreno...

Sem comentários: