sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Vem aí o TRIP

Finalmente mais um festival de rua nasce em Portugal.
Depois do nascimento do Imaginarius, em 2001, vários projectos surgiram em Portugal, mas nenhum consegui atingir visibilidade/dinamismo ou se o conseguiram não vingaram com o tempo.
Este ano nasceu o festival Sai P'rá Rua em Valença que pareceu mostrar alguma dinâmica e perspectivas de futuro, mas não deu nas vistas com o programa. Agora chega finalmente algo grande! O TRIP vai desenrolar-se anualmente, durante 3 dias do mês de Setembro, na zona ribeirinha Porto/Gaia e pretende ser algo em grande. A prova disso está na noite de apresentação, que se pode considerar como edição 0 e que já amanhã vai animar as margens do Douro. Mesmo sem grandes estreias internacionais, sempre faz recuar no tempo até 2001... Ramon Kelvink e Transe Express sobem 30Km e agora junto ao Douro repetem as suas actuações da primeira edição do Imaginarius.

Programa:
  1. Parada de Rua com percussão entre o Palácio da Bolsa e a Praça do Cubo
  2. Espectáculo "Mobile Homme" pela companhia Transe Express
  3. Travessia do Rio Douro pelo famoso equilibrista Ramon Kelvink, à semelhança do que já fez nas maiores capitais do Mundo
  4. Desfile de gaiteiros e Zés Pereiras
  5. Encerramento do evento pelo grupo portuense "Mesa" seguido de actuação de um DJ convidado.

sábado, 13 de outubro de 2007

Imaginarius assina protocolo de colaboração com o Festival Uliĉnih Sviraca de Novi Sad, Sérvia

É oficial, mas pouco se sabe sobre o assunto. No próximos tempos mais novidades deverão surgir do objectivo da colaboração, que se deverão reflectir na programação dos dois festivais.

Festival Uliĉnih Sviraca
Imaginarius