terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Time Out by Antagon



Para quem não viu na edição 2006 do Imaginarius, aqui fica um resumo do espectáculo Time Out dos alemães Antagon.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Imaginarius 2007

A Feira Viva, Cultura e Desporto EM já anunciou as datas de realização da próxima edição do Imaginarius, Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira. Assim de 17 a 19 de Maio de 2007 o centro histórico de Santa Maria da Feira volta a rechear-se de magia e muita animação.

Já falta pouco!

Máscaras Urbanas - Encerramento Imaginarius '06

Royal De Luxe - A História

O Elefante Gigante de Royal De Luxe

Persona & Von Magnet




Uma mistura de Teatro Português e Música Francesa!


Estreou na esdição 2006 do Imaginarius em Santa Maria da Feira e mais tarde também foi apresentada uma versão de sala!

Portugal vai ter Centro de Artes de Rua

Santa Maria da Feira: Antigo Matadouro Transforma-se em palco priveligiado das artes de rua.

Câmara pretende sensibilizar Ministério da Cultura para a intervenção no espaço.

O antigo Matadouro Municipal tem um destino traçado. A Câmara Municipal pretende transformar o espaço, que neste momento alberga um canil e serve de depósito para algum material da autarquia, num centro dedicado às artes de rua. Além disso, o edificio acolherá a sede do Sete Sóis Sete Luas - Centro de Teatro de Rua, que surgiu no ano passado. Os serviços técnicos da Autarquia estão já a analisar as mexidas que serão necessárias fazer. No inicio do próximo ano, será feita uma intervençao, a título superficial, no sentido de ser possível receber um dos espectáculos da próxima edição do Imaginarius. Além disso, espera-se sensibilizar o Ministério da Cultura para então investir no projecto e transformar o antigo matadouro num local que terá as portas abertas para residências artisticas, no âmbito das artes de rua, de companhias de todo o mundo. Os custos estão a ser avaliados e, por enquanto, ainda não há orçamento.
O mais minimalista possível. A Câmara pretende que o local não seja um palco formal de artes, mas sim um espaço em que os espectáculos possam acontecer em qualquer parte da infra-estrutura. A plateia tem então de adaptar-se às condições propostas. Não há cadeiras à disposição. Haverá, isso, vários locais destinados à criação de performances de artes de rua, espaços para workshops e para laboratórios de ideias. O abtigo edifício terá camaratas para acolher os artistas que por ali passem.
A Autarquia Feirense quer, assim, dar uso a um edifício com uma localização priveligiada. Com uma vista panorâmica sobre a cidade da Feira e perto do Centro Histórico.

Fonte: Terras da Feira - edição impressa - 21.12.2006